sábado, 28 de julho de 2012

Esperava-se mais...


         Seria uma BOMBA! Seria, pois na prática, não passou de um inocencivo traque de massa que nem fez barulho nas "massas".

         O Ministro Chefe da casa Civil do Governo Dilma, o petista Gilberto Carvalho veio à Campina na última quinta-feira para visitar projetos da embrapa na Paraíba. Meio que de surpresa, foi compelido por aliados nacionais a falar sobre o imbróglio local envolvendo a aliança PP/PT e a polêmica e persistente candidatura própria de Alexandre Almeida à prefeitura.

         O homem forte do PT nacional daria uma coletiva com voz ativa pra resolver a pendenga(pelo menos no plano partidário). O que acabou não ocorrendo. Muitos esperavam uma fala contundente e, na hora H, ele foi liso, escorregadio e ameno nas declarações. Gilbertão parecia mais "Betinho" e rasgou elogios ao PMDB de Vitalzinho e Cia.

         Resumindo: o homem não quis entrar em bola dividida, como fizeram Rui Falcão e Paulo Fratesh, Persidente e Secretario Geral do partido recentemente, com relação à indefinição do cenário petista na Rainha da Borborema.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

OS APELOS EM PROL DA CAGEPA


Depois do Presidente do STIUP/PB (Sind. dos Urbanitários da PB),Wilton Maia, pedir uma maior sensibilização aos deputados para a votação do empréstimo de R$ 150milhões que visa "salvar" a Cagepa de um colapso, foi a vez do Governador Ricardo Coutinho usar a mídia eletrônica para cobrar responsabilidade da ALPB em torno do caso. A votação poderá ser nesta quinta-feira.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

SEM CONSENSO: A CAMPANHA DAS CARREATAS EM CG

           A reunião entre representantes das coligações, empresários e autoridades da
segurança no final da manhã de hoje na
 Associação Comercial de C.Grande acabou sem consenso e num tom áspero, bem acima do imaginado.

         Depois de várias argumentações de todos os lados(contra e a favor à realização das carreatas nesta campanha) o imbróglio persistiu e um fato chamou a atenção: "o bate-boca" do ex-cassista Luciano Pires(agora advogando para o PMDB) e o promotor de justiça Herbet Targino que participara do encontro como cidadão comum e não representou o ministério público. Foi preciso acionar a turma do "deixem disso" operadores do direito, senão...

sábado, 7 de julho de 2012

Os Poetas não morrem!



        "Os Poetas não morrem!" Foi com esta frase que o Senador CCL comunicou via twitter o fim da dura batalha do pai Ronaldo Cunha Lima contra o cancer no pulmão. Foram meses de agruras e as 9h30 da manhã deste sábado(07.07.), o poeta deu adeus ao plano terreno quando seus sopros de vida já não tinham mais a força de sua rima. No arremate,o ex-governador perdeu a luta sofrida, mas venceu na vida todos os seus embates.

         Um homem público que cantou e decantou vitórias sucessivas em prosa e em verso. Marcou as estrofes de sua trajetória política ocupando todos os cargos eletivos que um paraibano podeira alçar, exceção à Presidencia da República. Assim como o de Augusto,seu ídolo literário imortal, o "EU" de Ronaldo também compõe um soneto marcante na história da Paraíba. 

         Saudades "SEM LIMITES!" do poeta cuja história se reveste de imortalidade.

Dolências

"Quando eu morrer de novo, amigos, quando
Eu, de saudades me despedaçando
De novo, triste e sem cantar, morrer,

Nada se altere em sua marcha infinda
-- O tamarindo reverdeça ainda,
A lua continue sempre a nascer!"

Augusto dos Anjos

terça-feira, 3 de julho de 2012

"DAQUI NÃO SAIO;;;"


          Definitivamente, a política paraibana passa por um dos momentos mais inusitados de um pós convenções municipais. Se na Capital, o vice de Cícero é mais não é, por conta de problemas internos no PSC e o PMDB andou batendo cabeça no entra e sai de aliados "puro-sangue", na Serra da Borborema a situação é semelhante.
    Mesmo 72h depois do prazo para as convenções muitas chapas ainda permanecem subjúdice. Caso da aliança PP/PT e da candidatura mais que isolada de Bolinha Almeida pelo PTB. A primeira se vê ameaçada por "Alexandre O Grande" e sua trupe que se apressaram em registrar logo a chapa paralela no TRE. A segunda, segue pendurada em uma liminar que mantém a presidência do empresário Artur Almeida no município a contra gosto do diretório nacional.

      É a turma do "daqui não saio..."E no ritmo das marchinhas carnavalescas fora de época, o "cordão da teimosia" cada dia aumenta mais...