sexta-feira, 29 de abril de 2011

A POLÍTICA E O FUTEBOL

A COMPARAÇÃO

           Elas têm suas similaridades. É certo que são duas áreas distintas (uma é bem mais séria e rege nossas vidas, a outra é apenas fonte de lazer) mas a Política e o Futebol são mesmo duas áreas bem aproximadas em determinados quesitos. O elemento DISPUTA é o principal deles.

           Não foi á toa que na última quinta-feira, o ex-governador cássio Cunha Lima se utilizou dessa analogia para situar a mídia numa linguagem metafórica sobre sua visão acerca da saída de Rômulo Gouveia do TIME "Tucano Futebol Clube". Disse CCL: "A política é como o futebol e os partidos são como clubes que perdem um craque e contratam outro". O senador eleito quis dizer que o partido perde um quadro importante para o recém criado PSD, porém já vislumbra substitutos, ou novas "contratações" como brincou.




NA SELEÇÃO

          Um destacado correligianário do gordinho "atleta" se apressou em complementar e refinar a declaração análoga do ex governador que lidera o time tucano. Dizia-me por telefone o "torcedor" de Rômulo: "O vice-governador vai pra outra equipe, mas continua convocado e titular da seleção..." Ou seja, a ascenção de Rômulo Gouveia à "camisa 10" do time do PSD, não o tira do páreo para as pretensões futuras do grupo a que pertence. Ele continua jogando a mesma "bola" até quando o "treinador" Cássio não decidir disputar outros campeonatos. Falando nisso, 2014 é ano de Copa...Para um bom "jogador" meia bola já basta!


O "TITULAR" ROMERO

            Saltitante, o deputado Federal Romero Rodrigues que esteve "treinando" em Campina nesta sexta(29.04) comemorou efusivamente uma declaração de Cássio no dia anterior, considerando o primo um candidato preferencial à Prefeitura de C.Grande no ano que vem. Nesse caso o treinador deixou o coração de PAI, longe dos gramados.


O "RESERVA" ROMERO

            Assim como o futebol,a política também tem suas DUCHAS de água fria, por vezes gelada. Embora ainda estejamos na pré-temporada, menos de 24h da escalação "prioritária" de Romero, Cássio C.Lima foi à Rádio Panoramica no programa do meio-dia e tascou: "Qual é o pai que não fica feliz em ver o nome do filho lembrado pra prefeito de sua cidade? Estou pensando se a filiação de Diogo ao PSDB(lógico) não seria a melhor forma de acabar de vez com as especulações." Olha aí o paizão treinador de novo!

           Só mais adiante,o técnico CCL voltou a rasgar elogios ao 'preparo' físico do atacante Romero Rodrigues. Pelo que ficou claro, o escalado será ele, caso o garoto Diogo não resolva "vestir a camisa" até outubro. Assim o R.Rodrigues "sairia do banco pra aquecer".
           O que terá dito nas entrelinhas o "treinador tucano" quando lembrou que os grandes craques do momento no futebol saem muitas vezes das divisões de base de seus clubes? Diogo seria um "juvenil" com personalidade pra titular?

           Aguardemos os próximos treinos "coletivos-apronto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário