quinta-feira, 14 de abril de 2011

A BRIGA CONTRA OS NÚMEROS


              A recente pesquisa de opinião pública divulgada sobre a aferição do atual Governo da Paraíba, inegavelmente, pôs em cheque uma sensação quase geral que se tinha no estado devido às duras medidas tomadas pelo Governador Ricardo Coutinho.

             Nos primeiros sem dias de governo, muito mais do que medidas populares, o atual governo afiou a navalha e implementou ações drásticas. Ricardo cortou o que pode na busca do tão sonhado equilibrio financeiro e fiscal da pequenina Paraíba. Isso, claro, deu um discurso forte(embora temporário) à oposição que fomentou em parte da população a idéia de que o governador do GRANDE SALTO da Paraíba seria uma DECEPÇÃO.

            Contrariando a turma que adora ver o circo pegando fogo, a pesquisa do Instituto Opinião, do respeitadissimo Professor Braga, divulgada ontem, revelou que a maioria dos paraibanos não absorveu totalmente essa sensação do caos. A aprovação do novo governo atingiu impressinantes 57%. Só pra se ter uma noção de como a população encara as últimas ações e os pacotes promissores lançados essa semana, mais de metade dos 3mil entrevistado, deu notas acima de 6,0 ao noviço ocupante do Palácio da Redenção.

               Tanto para o bem, quanto para o mal, é claro que 3 meses são pouco tempo para se fazer uma análise mais profunda de uma gestão e tirar conjecturas futuristas a seu respeito. Mas de toda forma, o insuspeito Opinião, dá ao Governo do Girassol uma irrigação especial. A colheita, virá com o tempo, a depender da efetivação das próximas medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário