segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

POLICIA PARA QUEM PRECISA...

"Polícia para quem precisa de polícia..." Vou parafrasear o hit dos Titãs para chamar a atenção para uma situação PARADOXAL no campo da segurança pública no estado.

          Nesse primeiro mês de novo governo(ainda é cedo para cobrar tanto) muito tem se visto no cenário de violência que perdura na Paraíba, sobretudo se lembrarmos os constantes arrombamentos e explosões de bancos ou correspondentes bancários estado a dentro.

           Por outro lado, dá pra se ver nitidamente que houve um choque de gestão pelo menos no 2ºBPM em C.Grande.  Sem nenhum demétito aos comandos anteriores, mas é inegável a SENSAÇÃO de segurança que a população passou a sentir nas ruas após o dia 01 de janeiro. Era inconcebível uma cidade com mais de 400 mil habitantes, sendo a segunda mais importante do estado, contar com míseras 4(eu disse quatro) viaturas da PM para fazer o trabalho de rondas por toda a área territorial do município. Quando muito, esse número chegava a 6 viaturas nos dias de pico. Enquanto isso na capital, mais de 30 veículos estavam sempre a disposição da briosa PM e por conseguinte a serviço da sociedade. O justo e tecnicamente LÓGICO, era que Campina contasse com no mínimo a metade da logística de J.Pessoa nesse quesito.

           Ainda não tenho com precisão os novos números do 2ºBPM e também do 10º batalhão.Ocorre que sob o esse novo comando, A SENSAÇÃO uqe temos nas ruas centrais é a de que há MAIS VIATURAS e mais policiais garantindo a segurança dos cidadãos. E vejam que estamos em meio a uma chamada GREVE BRANCA, como sugere o líder Major Fábio, em função da apelidada PEC 300. Ainda assim, não consegui enxergar desmotivassão da tropa aqui na Serra da Borborema. Parece paradoxal, mas é fato.

ASSEMBLÉIA

            Os policiais civis e militares realizam amanhã (terça-feira -1/02) uma assembleia geral às 14h, na Caixa Beneficiente, no bairro do Bessa, na Capital. Na pauta está a suspensão do aumento salarial, conhecida PEC 300, concedido pelo ex-governador José Maranhão no período eleitoral de 2010 e aprovada de forma célere pela Assembleia Legislativa da Paraíba.
           O site da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba, Adepdel/PB, informa que fará uma assembleia também no mesmo dia, às 19 horas, na OAB de Campina Grande. Entre as reivindicações progressões funcionais, Pec 300, preenchimento dos cargos vagos na diretoria da ADEPDEL, entre outras. UMA GREVE NÃO ESTÁ DESCARTADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário