sábado, 1 de janeiro de 2011

O PREVISTO: RICARDO ASSUME E APERTA O CINTO!


         Ricardo Vieira Coutinho, assumiu esta tarde o cargo máximo do executivo paraibano e não fugiu à linha político-administrativa que  garantiu a ele, um bom êxito nos quase 8 anos à frente da prefeitura da capital e com gigantesca popularidade.

        O novo governador foi enfático ao dizer que vai apertar os cintos da máquina estadual, ou no popular, vai "aroxar o nó".  Tudo, segundo Ricardo, em nome do enxugamento das finanças para dar um foco mais social ao mandato que se inicia.

        E quem duvidava, agora pode ficar certo. Em que pesem as alianças estratégicas com forças mais conservadoras do estado, Ricardo pelo tom do discurso, manterá um estilo progressista e austero de governar, cortando assim, privilégios e regalias históricas. Os mais antigos custam a crer que tal modelo possa emplacar bons resultados políticos nos rumos da esfera estadual, tendo em vista a cultura do clientelismo ser tão arraigada na pequenina e heróica Paraíba. Contudo, se conseguir tal feito, Coutinho sem dúvidas, entrará para a história por inaugurar um novo tempo de cultura administrativa, sem conchavos e proteções. Para muitos(inclusive aliados) parece utopia. O homem parece que começou dizendo que a eleição foi de todos os Pês aglutinados, mas o governo terá mesmo a cara de um só Pê: o P de PSB.

O RECADO DE RICARDO

Veja um trecho do ciscurso de 13 páginas lido por Ricardo na Assembléia e confira o recado direto às elites da Paraíba:

O coletivo começa a construir a muralha do PSB
 "Assumo, mas à mesa das decisões estará sentado ao meu lado, ombro a ombro, o bravo e sofrido povo paraibano e suas representações institucionais. Juntos, iremos transformar este Estado para muito melhor do que já demonstra ser potencialmente. Desse foco não irei me afastar um milímetro, sob pena de comprometer o equilíbrio necessário para atender, de forma equânime,às exigências e representações setoriais. Não podemos esquecer que uma sociedade é composta por outras esferas além das carcomidas égides das elites."

Para ver na íntegra, acesse:

                                                                                    http://www.portalcorreio.com.br/obj/11/68430.PDF


VERGONHA NO DIA DA POSSE: NA CONTRAMÃO DO "CHEFE", PRETENSO DIRETOR DE HOSPITAL LEVA PICUÍ A DESTAQUE NEGATIVO NA MÍDIA!!!

         Justo no dia em que o novo mandatário do executivo estadual tomava posse em João Pessoa, alguns futuros auxiliares davam vergonhosas demonstrações de CORONELISMO e arbitrariedade pelo interior do estado causando enorme constrangimento para o CHEFE COUTINHO. Conforme denúncia ao portal  http://www.noticiaesperancense.com.br/ que faz séria cobertura da região, um funcionário do hospital regional da minha querida Picuí no seridó/curimataú da Paraíba, ganhou de presente no pós reveillon uma demissão sumária por parte do novo diretor que ainda NEM ASSUMIU o cargo.

         Político de estilo contemporâneo e prudente quanto às últimas determinações do Ministério público, certamente o governador Ricardo tomará providências urgentes com  relação ao caso, em nome da SAÚDE do seu governo em plena fase inicial.  Afastar cargo comissionado, tudo bem, nada de anormal. Agora, demitir prestador de serviço ou qualquer que seja o profissional antes de ASSUMIR  a direção da instituição é no mínimo  ALARMANTE.   Não conheço o servidor "vítima" do abuso nem o ex-suplente de deputado que teria determinado a demissão ILEGAL, mas assim como Picuí, eu e a Paraíba devemos nos ENVERGONHAR se tal procedimento foi mesmo adotado.

CONFIRA A MATÉRIA:

Médico ainda não empossado demite funcionários do Hospital Regional de Picuí

RODOLPHO RAPHAEL / PORTAL NE
O funcionário do Hospital Regional de Picuí, Adaiano Farias Araújo que trabalha há 01 ano e 08 meses, como recepcionista, recebeu uma surpresa na agradável neste primeiro dia do ano ao ser chamado pelo diretor que ainda será empossado determinando sua Demissão.
Segundo seus colegas de trabalho Adaiano sempre trabalhou com zelo e responsabilidade com que tal função exige, com o também nunca faltou a um dia de serviço.
Hoje pela manhã o Jovem Adaiano Farias estava no seu trabalhando, e foi chamado na sala da Diretoria do Hospital, e para sua surpresa, o médico Dr. Jaime Pereira da Costa Filho (que será nomeado diretor geral do Hospital segundo especulações do “prefeito” Buba Germano e a deputada Gilma Germano), disse–lhe que não era mais pra ficar no hospital trabalhando.
Ao ser perguntado pelo jovem Adaiano sobre o motivo, Dr. Jaime que nem se quer está empossado, ou melhor nomeado,  afirmou  que  aqueles que  entraram nos anos de 2009 e 2010, teriam que sair, porque  se tratava de uma recomendação do Governador do Estado Ricardo Coutinho.
Na parte da tarde  Adaiano foi na delegacia de Picuí, e prestou um boletim de ocorrência, como também informou que  na próxima segunda feira irá procurar o Ministério Público do Municipio de Picuí.
A Equipe do Portal NE tem a Gravação desta denuncia que foi repassada pelo jovem Picuiense Adaiano Fárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário