terça-feira, 28 de dezembro de 2010

QUEM DIRIA? FESTA DO INTERIOR...

"Festa do interior" nos novos nomes de secretarios
Uma coisa é certa: das grandes surpresas que o governador eleito tem promovido quando dos anúncios de auxiliares via twitter,Campina Grande e demais municípios importantes do interior paraibano foram  contemplados e de certa forma, saíram ganhando em relação a outros governos, ora pelo critério técnico, ora pelo quesito puramente político das escolhas.

Secretaria de Interiorização – Adriano Galdino. Ex-prefeito de Pocinhos no agreste do estado, tem profundas raízes com a política campinense devido ao alto grau de amizade com o grupo Cunha Lima. Como o blog já antecipava no sábado, Galdino que se elegeu para seu primeiro mandato de dep.estadual será mesmo um elemento de "manobra"para a ascenção do suplente da Assembléia.



Secretaria TURISMO, Industria e Comercio - Renato Costa Feliciano.  Filho do deputado federal Damião Feliciano, Renato é suplente de vereador em Campina e causou inegáveis dissabores no trade turistico da Paraíba ao ser indicado para uma pasta técnica, porém mostra o critério da acomodação POLÍTICA que estrategicamente, Ricardo tem adotado em alguns casos. O casal Lígia e Damião, radiante ao emplacar o filho, demonstra também prestígio e força total no controle do PDT no estado.


Secretaria Executiva de Industria e Comercio - Marcos Procópio. Nome eminentemente técnico. Jovem e bem sucedido empresário, começou cedo a desenvolver sua incrível capacidade de empreendedorismo. Ainda na faculdade de engenharia, importava e vendia calculadoras cientícas aos colegas para alguns anos mais tarde se tornar um dos maiores lojistas do ramo de informática e eletrônicos da cidade. FOI UMA INDICAÇÃO DAS ENTIDADES DE CLASSE DE CAMPINA, notadamente as associações empresariais. Essa "pedra" eu já cantava desde a vinda do governador eleito à festa dos 80 anos da ACCG em C.Grande. Minha pergunta ao mago: "O secretário de indústria e comércio será uma indicação dos empresários?" Resp.- "Pode ser...eu recebo tudo em termos de indicação, mas..." 
Provou que recebeu e ratificou a indicação!

Secretário da Juventude, Esporte e Lazer - professor Fabio Maia. Fiel escudeiro Ricardista na Rainha da Borborema tem histórico de luta sindical como professor da rede particular de ensino e também preside o PSB campinense além de ter integrado o governo Veneziano por duas gestões.

INTERPA - extensionista Nivaldo Magalhães de Esperança.
Já presidiu a emater no governo Cássio e se configura como um grande nome na área de atuação rural até pela paixão que mantém pelo regionalismo.


Outros nomes:

Sec. de Infra-estrutura: Efraim Moraes
FAC - Denise Oliveira, ex-secretária de Ação Social de Cajazeiras
Cagepa - Deusdete Queiroga Leitão (presidente). Jorge Gurgel, João Vicente, Netovich Maia e Marco Tulio (diretores)

EMATER - Giovani Medeiros

AESA - Ana Torres

CINEP - Margarete Bezerra.

Diretor de Desenvolvimento Economico - Jose Bernardino

PBGÁS - deputado Zenobio Toscano

DETRAN - Delegado da Policia Federal, Rodrigo Carvalho

Secretário Executivo do PAC - deputado Ricardo Barbosa

Instituto de Assistencia à Saude dos Servidores - professora Maria da Luz

Junta Comercial - Pr Jutay Gomes (presidente) e Ivanhoé C. Lima (vice).



Cehap - engenheira Emilia Correia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário