quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

NENHUMA SURPRESA

BICHO DE 2 CABEÇAS???

            Nas últimas horas tem-se tratado com alarde o novo (re)encontro de Cássio e Cícero em Brasília. Alguns na Paraíba já chegam a fazer pirotecnia (assim como fizeram os que desejavam afastá-los) como se a reaproximação fosse um "bicho de 2 cabeças".
            Eu prefiro rememorar alguns estilos comportamentais de ambos durante a última campanha e DESMISTIFICAR as tais SURPRESAS FABRICADAS. 


                                
           Se pararmos para analisar criteriosamente, Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena NUNCA romperam as relações políticas entre si. Apenas estiveram em pólos antagônicos recentemente e nesse quesito(local) vão permanecer assim, cada um com razões e emoções próprias. O rompimento na verdade, foi muito mais de entendimento partidário, sanado sem cicratizes.

           Alguém lembra de uma declaração ríspida ou rompimento publicamente anunciado entre CCL e o senador Lucena?  Eu pelo menos, não vi ou ouvi isso em lugar nenhum. Tudo foi estratégico e respeitosamente tratado entre ambos. Companheiros de longas datas, os tucanos tiveram compreensão mútua sobre posições distintas quanto às candidaturas majoritárias deste ano.

          Conclui-se que, se não houve rompimento oficial e sim um óbvio distanciamento das relações políticas, como tratar os atos de agora como REAPROXIMAÇÃO? Nesta quarta, os dois líderes estiveram juntos no DF e Cássio prometeu se empenhar para pedir votos aos aliados para o colega paraibano se eleger para a vice-presidência na mesa diretora do Senado.  Pra mim, nada demais.

           SURPRESA SERIA, VERMOS RICARDO COUTINHO JUNTO A CÍCERO AJUDANDO A ELEGÊ-LO E VICE VERSA.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário