terça-feira, 7 de dezembro de 2010

OS CARGOS DO INTERIOR

QUESTÃO DE LÓGICA

         Perguntado na sua recente passagem por Campina sobre o "loteamento" de cargos pelo interior do estado e a consequente participação de Cássio e Efrain nessas indicações, o governador eleito Ricardo Coutinho desconversou: "Eles terão participação no estado inteiro e no interior também."

   
Pegue a ficha e entre na fila
         É questão de lógica. A máxima da política diz que quem ajuda a eleger , ajuda a governar. Mas a coisa é bem mais clara do que Ricardo deixa transparecer nas suas falas enigmáticas. Geográficamente, a ocupação de cargos no novo governo terá padrinhos SIM. É uma questão de lógica.

        Senão vejamos. Nas cidades de grande importãncia no interior da Paraíba como Guarabira,Patos, Sousa, Cajazeiras e principalmente Campina Grande, o novo governador não tem uma base política tão sedimentada. Ainda que quisesse não iria dispor de quadros suficientes para preencher os chamados 2º, 3º e demais "escalões". A solução é recorrer aos neo-aliados, diga-se Cássio C.Lima, Efrain Moraes, Rômulo Gouveia e prefeitos adesistas.

        Será uma prática bastante natural, em que pese o estilo (dizem mais centralizador do novo mandatário). Esperem e verão. Quanto aos cargos, internamente a frase bem coloquial de Ricardo para com os aliados de peso, será mais ou menos essa: DISTRIBUAM OS MIMOS PELO INTERIOR QUE VOCÊS TANTO CONHECEM, POIS  JOÃO PESSOA E O LITORAL, SÃO AS MINHAS PRAIAS!


OS MAIS COTADOS
         Dizem que na política, os mais COTADOS são quase sempre os primeiros "CORTADOS". Torço para que não seja assim com o competente Olavo Rodrigues, atualmente Coordenador da Associação dos Servidores Públicos das Regiões Norte e Nordeste- ASPRENE.


         Advogado e Sociólogo, Olavo tem historia como servidor municipal, sindicalista, desportista (foi presidente do Treze) e grande pensador social e articulador político.


         Nos bastidores é intensa a movimentação em indicar o seu nome para comandar a 3ª Região de Ensino com sede em C.Grande. Já soube que o pretenso ocupante da vaga não a deseja tanto, mas que seria uma boa, certamente seria. Alguém poderia perguntar: o que ele tem haver com o setor? A resposta é simples. Olavo é um educador nato e tem na organização e na obstinação seus principais trunfos para enfrentar e vencer os desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário