segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

MAIS UMA VEZ PELA NET...

No início da tarde, o governador eleito da Paraíba,Ricardo Coutinho (PSB) usou mais uma vez a rede de relacionamentos Twitter (@realcoutinho) para anunciar os nomes de novos auxiliares que irão compor o seu governo. Dessa vez, o foco foi na área social: Secretaria de Saúde, Educação e Desenvolvimento Humano.
Confira:
Os girassóis estão florindo...
Fernando Abath (Professor da UFPB) - Secretário de Educação 
Professora Márcia Lucena - Secretária de Educação Executiva 

Cardiologista Mário Toscano -Secretário de Saúde 
Cirurgião dentista - Wadson de Souza - Secretário de Saúde Executivo

Aparecida Ramos (professora UFPB) - Secretária de Desenvolvimento Humano
Edna Wanderley - ex-deputada, mulher de Dinaldo Wanderley-Secretária de Desenvolvimento Humano Executiva



MAIS NOMES:

Rubens Aquino - Auditor Fiscal - Secretaria da Receita
Petronio de Oliveira Rolim será o Executivo da pasta(ele também é Auditor Fiscal)

Luzemar Martins(da cota cassista)será Secretário da Controladoria Geral do Estado 
Valter Viana Jr - Secretário Executivo -

Gustavo Filgueiras de Nogueira - Secretario de Estado do Planejamento e Gestao - Mais um da órbita Cunha Lima, mas que além do DNA político detém forte capacidade técnica. Nogueira já integrou vários governos tanto no plano municipal como estadual:

Gilberto Carneiro da Gama (concluiu direito em Campina e atualmente é Secretario da Administracao da capital)-  será da Administração Estadual.  Homem da inteira confiança do Mago

Aracilba Rocha - Secretária de Financas - Já foi a mulher das águas no 2ºgoverno de Maranhão. Sempre foi conhecida como uma espécie de "Ney Suassuna de saias" já que era a fiel escudeira do então senador aqui na PB. Passou a apoiar Ricardo abandonando o barco Maranhista e se deu bem.

Bonifacio Rocha de Medeiros - suplente de deputado.




              PARECE MESMO SER UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING A FORMA INOVADORA DE ANUNCIAR O SECRETARIADO. É DIFERENTE!
            CLARO QUE DÁ UMA SENSAÇÃO INCRÍVEL DE INFORMALIDADE, USAR O TWITTER PARA TANTO. SOA COMO UM DRIBLE NA IMPRENSA E DEMAIS AUTORIDADES HABITUADAS A OUTROS PARADIGMAS. 
             NO ENTANTO, UM GOVERNO QUE EM CAMPANHA JÁ SE PRONUNCIAVA COMO "NOVO" DEVE MESMO, A PARTIR DE ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO VIRTUAL, ASSOCIAR-SE A ESSE CONCEITO. PELO VISTO, SERÁ SEMPRE ASSIM DAQUI POR DIANTE. É ESPERAR E TORCER PARA QUE OS ANUNCIOS VIRTUAIS PRECEDAM BOAS AÇÕES REAIS PARA A "NOVA PARAÍBA"!

COMO MANDA O FIGURINO...

           Em tempos de campanha, a trupe Ricardista e o próprio já diziam: "logrando êxito, o projeto de governo da nova Paraíba passará por quadros eminentemente técnicos."
 
           Até aqui, a promessa tem sido cumprida quase que na íntegra e quando a conotação das indicações é mais política do que técnica, estrategicamente, o "Mago" tem tido a habilidade de não destoar tanto do objetivo central.

           Senão vejamos. Os nomes para a cúpula de segurança pública apesar do peso da indicação Cassita(no caso da PM), não deixam de ter uma inquestionável competência técnica e isso é excelente para um começo de governo a partir de janeiro próximo. Com o jogo de cintura e a leveza de uma verdadeira "muriçoca do miramar", Coutinho vai fazendo a composição ao seu estilo e ao mesmo tempo sem desagradar tanto aos caciques tucanos a quem ele deve a estupenda votação pelo interior do estado. Lembremos inclusive da importância fundamental do vice Rômulo nas andanças por suas bases. Os socialistas começam a passar os "cheques". A dívida porém, é alta e deve ser paga a longo prazo, talvez.

            Nas pastas recém anunciadas, Ricardo mais uma vez, prezou pelo critério técnico ao convidar Professores Universitários e médicos de alto gabarito para as funções. No caso da saúde um médico de familia(CALMA, NÃO É DO PSF) para o comando da pasta. O gargalo de qualquer governo, agora ficará a cargo de Dr.Toscano que já dispensou cuidados ao próprio chefe. Bom se cuidar da saúde dos paraíbanos como cuidou do patrão, será bom demais!

            Mas entre o time de "craques nos assunstos" soou estranho o nome da ex-deputada Edna Wanderley como executiva do Desenv.Humano. Aí está um exemplo claro do tal jogo de cintura. Foi, certamente, um modo de calar o tucanato patoense onde Coutinho também teve execelente votação e especialmente, fazer um mimo no conjuge da indicada, Dinaldo Wanderley, cujo registro foi inderefido pelo TRE e andava meio deprê. É uma nova aurora na mansão dos Wanderley em plena morada do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário