quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

OS RECADOS DE FERNANDO!

         Em entrevista esta manhã na Rádio Cariri, o vereador campinense Fernando Carvalho puxou pra si a responsabilidade das adesões de Marcos Raia e Rodolfo Rodrigues à base governista na Casa de Félix Araújo. "Fui eu que conversei por diversas vezes com eles para convencê-los a vir ajudar o projeto do prefeito de desenvolver e melhorar a cidade". E foi justamente a partir deste argumento que carvalho rechaçou completamente os rumores de que ele e os demais governistas "faltosos" da última sessão, estariam enciumados com o tratamento dado pelo executivo aos recém chegados à bancada situacionista.

JUSTIFICATIVA
           Carvalho reforçou a justificativa da falta do trio de escudeiros da situação(ele, Pereira e Olímpio) dizendo que não se tratou de um boicote. "Assinei o requerimento da sessão com urgência urgentíssima sem saber qual seria a data da realização."  Daí a razão para assumir outro compromisso na data em que os projetos do executivo seriam votados.


O "D" do PMDB

            Partido do Movimento Democrático Brasileiro, certo?  ERRADO! Pelas palavras sempre transparentes do vereador, a legenda está mais para Partido do Movimento da DITADURA Brasileira. Em tom de mágoa inescondóvel, o peemedebista relembrou as inúmeras reuniões de sua época de PRP taxando-o de partido "mais democrático" que já conheceu. 
             Carvalho deixou transparecer nas entrelinhas, um certo desconforto por ter sido preterido pelo PMDB, seu partido atual, em diversos momentos de sua trajetória política. "Na política atual existe uma DITADURA dos partidos". Não precisa então, se estender na afirmativa de que deixará mesmo o PMDB local.

2012

             O sentimento mais nítido é o de que Fernando será candidato em 2012 por outra legenda. Há convites extra oficiais até do PT. O que pareceu novidade hoje foi o recuo quanto à postulação no executivo. Carvalho admitiu que se não houver a devida condição estrutural, pode até não ser candidato à prefeito e novamente disputar um mandato na Câmara.

           Na majoritária ou na disputa proporcional, uma coisa é certa: Fernando Carvalho tem história e integra a chamada "nata" dos bons políticos. Probo, íntegro e leal, ele se credencia a qualquer desafio sem macular sua moral, fazendo jus ao seu velho slogan: a quem honra, honra!





Nenhum comentário:

Postar um comentário