quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SOLTAS...

PRÓ-ATIVO


              O vice-governador Rômulo Gouveia vem dando mostras de que não será mesmo um mero expectador dos atos do executivo estadual. O gordinho tem visitado as bases e anunciado providências nos quatro cantos da Paraíba. Sem alarde, ele atua não como um chefe de governo paralelo, mas exatamente como um braço direito do "mago". O tucano visa interiorizar as ações do governo girassol. Com o tempo, os resultados tendem a aparecer, garante o gordinho.
   
            
ESTREANTE

              Foi suscinto, de estilo simples, porém singelo o primeiro discurso da Dep.Federal Nilda Gondin na tribuna da Câmara em Brasília. Em poucas e sinceras palavras, ela destacou a pauta de sua atuação parlamentar e fez questão de ressaltar seu DNA político com reverências ao marcante Pedro Moreno Gondin. Dona Nildinha também não esqueceu de ressaltar a importância do legado político-eleitoral deixado pelos filhos em prol do seu sucesso nas urnas.

             A deputada paraibana pincelou os momentos de glória e de reveses na sua trajetória e fechou com o bordão do filho-prefeito:"QUE DEUS CONTINUE NOS ABENÇOANDO,SEMPRE!"


COINCIDÊNCIAS DA HISTÓRIA


              Dia 07 de fevereiro de 1969. A data bem lembrada pelo confrade Lenildo, foi justamente o dia em que Pedro Gondin(pai de D.Nilda) perdia o mandato federal apeado pelo implacável AI-5 do governo militar. Exatos 42 anos depois, a filha dá a volta por cima e faz seu discurso inalgural na casa entrando pela porta da frente. 7 de fevereiro de 2011, outra data marcante para a familía.

             Ainda que sua votação tenha ficado aquém da expectativa peemedebista no estado e dos prognósticos dos analistas políticos, é inegável a importância de sua eleição para a classe feminina  e para o nosso estado no geral. Dona Nildinha, como é popularmente chamada, tem na HUMILDADE e SINCERIDADE dos gestos, suas maiores virtudes. É uma noviça num mandato, porém traz a experiência de uma coadjuvante de luxo nas muitas décadas de convivência política ao lado do pai, do ex-marido Vital e dos próprios filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário