segunda-feira, 8 de novembro de 2010

E AGORA JOSÉ???



Depois das declarações naquela que seria uma entrevista coletiva na capital do estado, sexta dia 05, o governador deixou claro em pronunciamento que sua historia política não terminou em 31 de outubro deste ano. Muito embora a derrota pra Ricardo Coutinho no segundo turno das eleições por mais de 148mil votos de maioria tenha significado a perda de novas perspectivas, o homem de Araruna com a astúcia de meio século de vida pública, ensaia novos desafios.
Um ministério no governo Dilma a partir de janeiro cairia como uma luva nas pretensões de quem não descarta uma disputa pela prefeitura da Capital em 2012.
É bom lembrar que a escolha poderá ser uma boa para o estado, no entanto, uma eventual indicação para o Ministério da Integração Nacional, representa uma luta titânica no próprio PMDB e nos partidos aliados. Vale a velha expresssão da política: QUEM AJUDA A ELEGER, AJUDA A GOVERNAR.
SANTIAGO E A AUDIÊNCIA EM BRASÍLIA
O deputado Wilson Santiago que sonha com a ascenção ao Senado Federal, negou ontem que os contatos feitos por ele e Zé Maranhão desde ontem em Brasília com os caciques do PT e PMDB sejam no sentido de buscar a indicação do atual governador para um dos ministérios. "É só para agradecer o aopio dos companheiros," declarou Wilson.
Como em política o NÃO, é sempre uma dúvida ou mesmo o princípio de um SIM, cá pra nós, acho que essa viagem não foi só para os agradecimentos e gentilezas de praxe entre os aliados não. Afinal o cafezinho dos gabinetes do DF tem cheiro e sabor especiais e adoçam grandes acordos.

Um comentário:

  1. AS AJUDAS NUNCA SÃO EM VÃO. É O PREÇO DA COALIZÃO, A CADA PARTIDO SEU PEDAÇO DE BOLO.

    ResponderExcluir