domingo, 14 de novembro de 2010

NOME QUASE CERTO NO GOVERNO RICARDO

REGANDO O GIRASSOL
          Nos bastidores, Lina Vieira, ex-secretária da Fazenda de Lula, é dada como certa no Governo Ricardo Coutinho na pasta da Receita Estadual. A mãe do radialista/comediante "Mução" foi a pivô do escândalo envolvendo Dilma Roussef, então Ministra da Casa Civil, no famoso pedido de agilidade nos processos de investigação contra políticos, especialmente, o filho de Sarney em 2009. Lina tem fortes ligações com o PSB do Rio Grande do Norte onde já ocupou cargo do primeiro escalão, daí a possibilidade de ser indicada a migrar para o estado vizinho, depois da derrota dos socialistas esse ano no RN.

CURRÍCULO

          Em julho de 2008, Lina Vieira, reconhecida por suas habilidades técnicas em todo o país, foi  a primeira mulher a assumir o cargo de Secretária da Fazenda. Ela possui um currículo vasto na área fiscal, tendo ocupado a  Secretaria de Tributação do Estado do Rio Grande do Norte no governo Wilma de Faria e também no primeiro mandato de Garibaldi Filho, de 1995 a 1998.

          Entre as principais realizações de Lina Vieira na pasta foi a implementação do Programa de Recuperação Fiscal - Refis, nos anos de 2001 e 2002, parcelando débitos de empresas em dificuldades financeiras.

          Antes de deixar o cargo para assumir a chefia da 4ª Região Fiscal da Receita Federal em Recife, Lina Vieira lançou no Rio Grande do Norte o Programa Cresce/RN, um sistema diferenciado e simplificado de tributação do pequeno contribuinte do ICMS estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário